terça-feira, maio 11, 2010

Bancando o Dunga

Falta pouco para o anúncio dos 23 selecionados. Li e ouvi muita coisa. Tento, agora, adivinhar a lista:

Arqueiros: Júlio César, Victor e Gomes;

Acho que Doni baila. Ele está em franca má fase (reserva de outro brasileiro no clube), e é uma briga que Dunga não precisa comprar.

Defensores: Maicon, Michel Bastos e Daniel Alves (laterais); Lúcio, Juan, Luisão e Naldo (centrais);

Três laterais, somente. Daniel Alves seria o reserva em ambas. Aposto em Michel Bastos na lateral-esquerda, apesar de ser a posição de maior incógnita da Seleção. Com um lateral a menos, Dunga se dará ao luxo de levar mais um atacante (o que eu creio) ou até mais um central. Sobre os centrais, todo mundo aponta Thiago Silva em função da última convocatória. Mas, na penúltima, estavam Miranda e Naldo. Como Naldo desapareceu do debate, me dou o luxo de ir contra a maré. E não seria supresa alguma...

Meio-campistas: Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano, Kaká, Josué, Ramires, Júlio Batista e Paulo Henrique;


Sete jogadores da Copa das Confederações e um do Mundial Sub-20. Dunga segue a tradição de levar um jogador jovem para se ambientar numa Copa do Mundo antes de liderar a Seleção na próxima.

Atacantes: Robinho, Luís Fabiano, Nilmar, Adriano e Diego Tardelli.

Adriano vai à Copa, mas se torna a quinta opção de ataque. Tardelli bate Grafite na preferência de um atacante com características semelhante ao resto do ataque.

Às 13h saberemos o quanto acertei...

P.S.: Os sete que completam a lista preliminar seriam estes: Doni; Thiago Silva, Miranda, Gilberto, Lucas, Ronaldinho e Grafite.

---

Atualizando: Errei bastante. Nada menos que CINCO nomes: Doni, Thiago Silva, Gilberto, Kléberson e Grafite. Contando com os sete, meus equívocos mantém-se em cinco. Eu deixara de fora Kléberson, Alex, Marcelo, Sandro e Carlos Eduardo. No fim, errei em acreditar nas convocações de Victor, Naldo, Miranda, Lucas e Adriano.