terça-feira, junho 02, 2009

Foram 16 dias...

..., restam 22 para que o Autuori faça o Grêmio dele jogar. Até lá, os resultados - a exceção de UM, são o de menos. É por isso que estou tranqüilo. É dever da direção e do torcedor tirar toda a pressão sobre o elenco. Estamos oficialmente em pré-temporada.

Depois, teremos tempo para correr atrás da máquina. Se vamos terminar na metade da tabela do Brasileiro, isso é um risco menor diante do título da Libertadores. Se perdermos a Libertadores, ainda poderemos fazer um belo segundo turno e beliscar o G-4, ou entrar 2010 com um time redondo e fechado para o Gauchão e Copa do Brasil (além de termos 4 competições no ano que vem).

Portanto, temos que olhar para frente e ter paciência. Troca de treinador é assim, mesmo. Ninguém pode dizer que não estava avisado quando da opção. É o que temos, vamos apoiar.

P.S.: Conto, para isso, com a classificação do Grêmio sobre o Caracas no Olímpico no dia 17 (daqui a 15 dias). Se ela não acontecer, apesar de achar que nada deveria mudar, a pergunta é "e aí, quem segura?"