quinta-feira, abril 02, 2009

Gre-Nal de Domingo

Nascido de um diálogo com meu pai.

Ele está certo quanto a importância do jogo: NENHUMA. Por mais que eu goste do Gre-Nal, e acho que o jogo de domingo tem um simbolismo todo especial, não podemos entrar no Beira-Rio com força máxima. O jogo mais importante é do de terça.

Contudo, é claro, isso não significa entrar em campo com um time como o de Canoas, ou o de ontem. Temos que dificultar a vida do Internacional, mesmo que eles ganhem. Quanto mais equilibrado for o Gre-Nal, melhor. Mas a queda de Roth parece estar definida para domingo. Aliás, os cadernos de esportes dos principais diários da cidade já estão prontos, celebrando a despedida do treinador. Não gostaria de estar no lugar dele.

Se estivesse, colocaria um time misto no clássico: Grohe; Léo, Réver e R. Marques; Saimon, Júlio César, Maylson, Makelelê e F. Santos; Jonas e Reinaldo. Cinco titulares, nada mais. Um time relativamente competitivo, mas que dificilmente sairia do Beira-Rio classificado. Mas, há de se convir, o aumento das chances com os titulares não compensa o risco da derrota. Esse time certamente poria pressão no aniversariante, no favorito, no melhor time. E pode fazer o crime. Porém, sua maior vantagem, é mostrar que o foco está na terça-feira. Que é onde deveria estar. E assegurar certa tranqüilidade para a terça-feira independentemente de uma provável desclassificação.

Infelizmente, se acontecer o que está no script, nós perdermos domingo, Roth cai, empatamos na terça e o Olímpico vira um pandemônio. Krieger GOSTA de apostar na IMORTALIDADE. Já não é a primeira vez: em São Paulo, no ano passado; este ano, mesmo, em Tunja. Uma hora ela CANSA! Esperemos que não seja neste semana.

Meu palpite?! O jogo de domingo termina empatado. E torço para que nos classifiquemos nos pênaltis.

4 Comments:

Blogger André Kruse said...

Tu não queria time titular?

02 abril, 2009 20:50  
Blogger San Tell d'Euskadi said...

Está lá, em 2 de março:

"Por hora, recomendo a utilização de reservas no Estadual a partir de agora. Os titulares só voltariam a jogar pelo Gauchão quando não tivessem que viajar ou se não tivessem voltado de viagem. O que acontecerá contra o Caxias em 02/04 e se adiantassem a partida contra o São José para 19/03. Colocaria reservas, sem qualquer dúvida, contra Ypiranga, Santa Cruz, Sapucaiense, Ulbra, São Luiz e nas finais. Os titulares só jogariam uma eventual final de Gauchão. Isso é correr o risco de ver o Inter campeão gaúcho? Sim, mas temos que ter consciência que tivemos nossa chance na Primeira Taça e a jogamos fora. Abrir mão do Gauchão é ruim, mas nós mesmos nos colocamos nessa posição."

03 abril, 2009 00:06  
Blogger Luiz Portinho said...

tchê, o gremio entregou de goleada para o Caxias ? fiquei com esta impressão ao ver o compacto da partida...

03 abril, 2009 02:45  
Blogger San Tell d'Euskadi said...

Porto, meu pai -que não viu a partida- TEM CERTEZA que sim...

03 abril, 2009 16:31  

Enviar um comentário

<< Home