sábado, abril 04, 2009

Grêmio segue o 2007 colorado

Ao não aprender com a experiência alheia, o Grêmio segue firme seu caminho ao fracasso. E não falo de Celso Roth, mas de quem está acima dele. Não duvido que o Celso não defendesse usar os reservas amanhã, mas a direção mandou por os titulares.

Em 2007, o Inter resolveu colocar os reservas no Estadual e os titulares na Libertadores. Contudo, diante dos fracassos iniciais dos suplentes, mudaram de idéia e passaram a utilizar apenas os titulares.

Tivessem posto o Estadual na coluna "Prejuízo" e mantido o planejado no início do ano, talvez o desfecho da temporada tivesse sido diferente. Contudo, acabaram por ser eliminados em ambas as competições ainda na Primeira Fase. Exaustos, os titulares não conseguiram recuperar o terreno perdido no Gauchão e foram batidos na Libertadores.

Por que, agora, o Grêmio comete o mesmo erro? Respondo. Por pura vaidade. Por não aceitar uma derrota que é evidente, mesmo sendo uma derrota menor diante do desafio imposto na temporada.

Amanhã, torcerei para que a LOUCURA que a direção comete não traga conseqüências devastadoras. Contudo, se seguir-se o que é lógico, a SOBERBA derrotará a IMORTALIDADE.

Temo pelo pior também na Libertadores. E a culpa não será do Roth. Ele servirá apenas de bode expiatório...