quarta-feira, novembro 29, 2006

Volta aos trabalhos

Após um breve recesso, estive em Alegrete - nem me perguntes onde fica - e não pude postar nada, estou de volta. Nesse meio tempo de ausência, até votei para presidente da OAB/RS. Ou melhor, fui compelido a isso - o voto é obrigatório. Assim como é obrigatório, para exercer a profissão, pertencer aos quadros da Ordem; mas isso é assunto para outra mensagem.

As chapas possuiam todas propostas semelhantes. Isso é que dá "defender os interesses" de uma categoria! Todos achando que poderiam cumpri-las "melhor" que os outros. Como a Ordem preocupa-se mais com qualquer coisa do que facilitar a vida de todos advogados e - por que não? - clientes, tudo pareceu-me superficial demais. Insosso. Sem sentido. E eu nem pude ficar em casa.

O voto é obrigatório porque para votar os advogados precisam estar quites com a OAB. Quem não for votar, recebe multa. Quem for votar, tem que pagar. E assim a OAB sobrevive...