terça-feira, novembro 27, 2007

Tragédia na Bahia



Se o que a foto acima mostra, realmente aconteceu - difícil de acreditar -, o estádio da Fonte Nova em Salvador tinha que estar interditado a anos! No mínimo, sete pessoas morreram pelo fato da arquibancada simplesmente abrir, durante o jogo Bahia x Vila Nova nesse domingo.

E todos agora querem se eximir de responsabilidades! Inclusive, segundo me informa um amigo soteropolitano, o atual governo da Bahia (o estádio é de propriedade do Estado) rapidamente já mandou a conta da tragédia para os antecessores. Fácil, não?

O que aconteceu no domingo é crime e DOLOSO! Todos têm sua parcela de culpa.

Os governos anteriores tem grande parcela de responsabilidade, mas o governo atual sabia das condições do estádio e nada fez. Aliás, o órgão que administra a Fonte Nova deve ser o maior penduricalho de amigos, aspones e companheiros da Bahia. Ninguém trabalha! O estádio está literalmente abandonado, mas deixam jogar.

O E.C. Bahia também tem responsabilidade por deixar seus torcedores em risco para não jogar no Barradão.

Tanto a Federação Bahiana de Futebol quanto a Polícia Militar conhecem o estado da Fonte Nova e, mesmo assim, deram seus avais para a realização de jogos.

E se o Ministério Público realmente pediu pela interdição do estádio, mesmo não sabendo de de quando é esse pedido, ele me parece um tanto quanto atrasado. Normalmente, essas tragédias vêm sendo anunciadas bem antes de acontecer.

Em país que se acha preparado para sediar uma Copa do Mundo, torcedor de futebol é gado. Se só faltava transformar estádio em abatedouro, agora não falta mais...