sexta-feira, maio 23, 2008

Nem parece o mesmo jornal...

Na mesma semana em que publica a parte final de uma série brilhante de reportagens sobre a vida de treinador de futebol (o último texto, de Jones Lopes da Silva, é primoroso), o Zero Hora consegue publicar uma matéria digna de por no lixo.

Eis a pérola:

Rio Grande do Sul em Marte

A imagem abaixo é de uma cratera em Marte, visível em uma depressão, mas não lembra o contorno do mapa do Rio Grande do Sul? Divulgada pela Agência Espacial Européia (ESA), a imagem foi obtida pela sonda Mars Express, que estuda em órbita o planeta vermelho desde 2003.

No dia 25, a Nasa, a agência espacial norte-americana, tenta pousar sua sonda Phoenix sobre uma zona do pólo norte de Marte, com a missão de coletar amostras de gelo e determinar a existência de material orgânico.

A sonda utilizará um braço robótico para recolher as amostras. Outro objetivo será estabelecer se existiram na região condições favoráveis ao desenvolvimento de algum tipo de vida microbiana.



Infelizmente, o autor da "notícia" não se identificou.

Caso queira atestar com seus próprios olhos, basta acessar a matéria por aqui.

2 Comments:

Blogger Luiz Portinho said...

horrível... sobre a série dos técnicos li apenas a do ancheta (no passo fundo), mas nem sabia que era uma série...

28 maio, 2008 17:06  
Blogger Luiz Portinho said...

o esporte é a melhor coisa da ZH (apesar de pender para o lado de pijama - sempre!). no restante é uma merda de jornal...

28 maio, 2008 17:07  

Enviar um comentário

<< Home