quarta-feira, junho 09, 2010

Dunga NÃO é de "morrer abraçado"

Muito se fala dos problemas apresentados pela Seleção, especialmente quanto ao (baixo) rendimento de M. Bastos, G. Silva e F. Melo. Pelo teor das entrevistas da comissão técnica, os problemas não foram despercebidos.

Corretamente, Dunga manterá o time titular contra a Coréia do Norte (afinal, é preciso ver essa turma jogando a todos os cilindros); mas se não render, as mudanças começarão já durante essa partida. Se vermos o (breve) histórico do Dunga na Seleção, percebe-se que ele pode ser qualquer coisa menos averso a alterações: o time que começou a Copa América não foi o mesmo que acabou; e do primeiro [Brasil 4-3 Egito] para o segundo jogo das Copa das Confederações [Brasil 3-0 Estados Unidos], houve QUATRO mudanças.

Mas, isso nenhum jornalista informa. Preferem fazer alarde sobre um "risco" do Dunga "morrer abraçado" com seus titulares.

Pelo que já demonstrou o treinador, o risco disso ocorrer em caso de mal rendimento é próximo de zero.

1 Comments:

Anonymous Portinho said...

a imprensa, como sempre, quer criticar o treinero da seleção... mas é preciso notar que, neste Mundial, sobre pouco para criticar... quem se lembrar de Copas do Mundo passadas, as críticas eram muito mais pesadas... quem não lembra do "Bota Ponta Telê" em 82... do China da TV BAND comprando briga com o Lazzaroni... o próprio Parreira levou pau e pau em 94... Felipão classificou com as calças na mão e teve a polêmica da não convocação do Romario... enfim...

09 junho, 2010 16:12  

Enviar um comentário

<< Home