sexta-feira, agosto 03, 2007

Caos Aéreo

Com as novas medidas tomadas pelo Ministério da Defesa (do Governo) e a A.N.A.C. (Antes, Nada; Agora, Caos), provavelmente, as passagens aéreas sofrerão reajuste. A justificativa é o aumento da segurança. Tudo bem, não fosse tal decisão empurrar o usuário para as estradas brasileiras, onde morre mais pessoas por ano que no Iraque e no Afeganistão.

Baita medida de segurança, heinhô, Batista?!

O que o governo quer, mesmo, é diminuir a demanda para desafogar o setor. Afinal, poderia tomar medidas para compensar o aumento dos custos para a TAM e Gol, como, por exemplo, reduzir impostos e taxas, diminuir o preço do combustível (100% Petrobrás), permitir que empresas estrangeiras realizassem rotas internas, facilitar a criação de novas rotas e de novas empresas nacionais no setor.

Ao governo SÓ compete garantir a segurança do usuário. Se fizer mais, atrapalha!

Querem algo para que o governo faça?! Lá vai... Transporte é uma coisa só. Inexiste qualquer plano nacional que englobe o todo: aeroviário, rodoviário, ferroviávio e fluviário. É por isso que o país, literalmente, não anda.

Sobra Estado onde ele não deveria estar, falta naquilo que seria sua responsabilidade básica. Depois, dizem que o governo não tem nada com isso. Por favor...




P.S.: Vou viajar, volto só na segunda metade de agosto.