sábado, julho 21, 2007

Que Fase!

Incêndio de grandes proporções atinge shopping em Porto Alegre
Fogo teria iniciado em uma loja de brinquedos

O Corpo de Bombeiros está tentando controlar um incêndio de grandes proporções no Shopping Total, no Bairro Floresta, em Porto Alegre. O fogo teve início na loja de brinquedos Casa França, localizada no segundo andar do prédio. O shopping já estava fechado e o cinema foi evacuado. Não há notícias sobre feridos. O shopping tem cerca de 400 lojas.



Segundo a Rádio Gaúcha, parte do segundo andar estaria destruída. O fogo provocou rachaduras na estrutura. Uma parede ruiu. As chamas teriam mais de cinco metros de altura e já teriam chegado ao terceiro andar. O recém-inaugurado Museu do Esporte e os estabelecimentos da área externa do shopping estão intactos.

Há muitos curiosos no local acompanhando o trabalho dos bombeiros. Segundo o coronel Mendes, da Polícia Militar, não há informações sobre pessoas no interior do prédio.

A Avenida Cristóvão Colombo está bloqueado no sentido centro–bairro, mas está liberado na direção contrária. O shopping foi isolado pelos bombeiros e pela Polícia Militar. O coordenador da Defesa Civil, coronel Sidnei, pediu que os cidadãos não se dirijam ao local.

Conforme a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), motoristas devem evitar as Avenidas Cristóvão Colombo, Independência, e as ruas Santo Antônio e Ramiro Barcelos. Moradores e lojistas ainda não têm acesso à região.

Uma mulher muito nervosa discutiu com policiais militares e foi detida por desacato à autoridade. Um prédio residencial vizinho ao shopping foi evacuado por medida de segurança.