terça-feira, setembro 04, 2007

Mundial de 1.983

Há ainda quem, por razões clubíticas, desmereça o Mundial conquistado pelo Grêmio em 1.983. Um dos principais argumentos é que o título era exclusivo de dois continentes e que agora, como todo mundo participa, é que vale. Pois bem, vamos aos fatos.

Se eu compreendi bem o argumento, o Mundial passou a ser decente depois que obrigaram sul-americanos e europeus a enfrentarem "máquinas de futebol" como Al-Ahly, Saprissa, Al Ittihad, Jeonbuk Motors, Sidney e Auckland City.

Além disso, em '83 sequer havia um campeão asiático ou da Oceania para participar de um torneio mundial. Na América do Norte, as glórias valeram ao insuperável ATLANTE mexicano que bateu o invencível ROBIN HOOD do Suriname na final. O campeão africano daquele ano foi o emblemático e todo-poderoso ASANTE KOTOKO de Gana!

Assim, só posso concluir que o Mundial do Grêmio só seria digno de respeito se ele tivesse ganho, além do campeão europeu, do KOTOKO ou do Xerife de Nottingham asteca. É isso?!

Tchê, rivalidade tem limites!

9 Comments:

Blogger Luiz Portinho said...

ah! para Sancho, tu anda tomando cachaça demais... eu queria ver tu ganhar do Kotoko e do Atlante... não vem que não tem, campeão mundial, no RS, SÓ O COLORADO!

te fecha!

04 setembro, 2007 12:04  
Blogger Claudio / movimento internet BV said...

Nao vem com essa San que sidney e saprissa e invençao , esqueceu de colocar o america do mexico e o fraquito barça e seu dentuço desconhecido uhuauhauahauauhaauhauauauhauhauahauah ;-)

04 setembro, 2007 22:19  
Blogger Claudio / movimento internet BV said...

E JOGAR CONTRA O NOVO HAMBURGO (perdao) HAMBURGUER (ops de novo) AH,VAI HAMBURGUER MESMO kkkkkk (nao era pra ser o Juventus???) ,CONTRTATAR JOGADORES PRA JOGAR A "grande final" E AS BOLETAS DO CAJU (cade o controle anti doping) E DOSE HEIM SAN kkkkkkkkkkkkkkkkkk ;-)

04 setembro, 2007 22:27  
Blogger San Tell d'Euskadi said...

Não é invenção, eu cito as fontes. Óbvio que não coloquei Liverpool e Barcelona, pois são os clubes EUROPEUS. E o Hamburgo venceu a Juventus na final.

05 setembro, 2007 07:09  
Blogger San Tell d'Euskadi said...

Quanto as boletas do Caju, trata-se de folclore.

05 setembro, 2007 07:09  
Blogger Luiz Portinho said...

quem anda tomando boleta do caju é tu Sancho!

05 setembro, 2007 10:16  
Blogger Claudio / movimento internet BV said...

Por falar em Kotoko e Atlante , teve um time ai da azenha que serviu a toca de um tal de CUCUTA (que eu nem sei de onde e)UHAUHAUHAUHAUAHUAAUHAUAUAHUAAUHA
jA PENSOU ? ;-)

12 setembro, 2007 08:08  
Blogger San Tell d'Euskadi said...

Aquele que eliminou o Nacional (clube que eliminou o Inter)?!

12 setembro, 2007 15:05  
Blogger Claudio / movimento internet BV said...

Boa San , mas ,melhor seria em 83 voces ter que ganhar do Kotoko uhauauhauhauhauhauahau , pra esse Icportinho eu tiro o chapeu tambem UHAUHAUHAUHAAUHAUHAUHAUHAUH ;-)

12 setembro, 2007 20:16  

Enviar um comentário

<< Home