segunda-feira, janeiro 22, 2007

Respondendo aos amigos

Antes só gostaria de agradecer ao Padre Antônio Vieira que deixou a companhia de Deus por uns instantes para passar aqui e deixar um recado.

AQUECIMENTO GLOBAL
Os engraçadinhos que escrevem neste blogue gostam de ser irônicos. Eu também. Mas não vou sê-lo hoje. Num espasmo de chatice (espasmo?!), vou explicar a piada... deles. O comentário, ou melhor, a previsão da geóloga não é para depois-de-amanhã! Se a vida vai se tornar complicada para os humanos pelas condições climáticas da Terra, isso ocorrerá em milhares, quiçás, milhões de anos. E não há nada o que se possa fazer contra isso. A Terra já esquentou e resfriou muitas vezes durante sua existência; antes, inclusive, que o homem descobrisse o capitalismo, that ol' "madafãca" bastard!

BRASIL
Ainda não li a entrevista do Armínio Fraga, mas creio que a herança, apesar de ser ibérica, não é a responsável pelo nosso fracasso. Maior prova disso é que a Espanha, praticamente a Ibéria toda, livrou-se disso. Carece de estudos mais aprofundados, mas creio que o nosso modelo está a nordeste da península, num Hexágono (muito) metido a besta (porém lindo)...

Quanto a separar e doar uns pedaços, em realidade sou contra. Do jeito que está, todavia, achoque seria a salvação. Só queria saber o que os acreanos fizeram ao Santana. Devolver o Estado à Bolívia é muita sacanagem...

MOJITOS
É o que nos resta, Santana!

NFL
Amanhã, Cabral. Vi ambas finais e foram dois jogaços.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Imagine um homem montado num cavalo. Digamos que seja a junção do pensamento francês de que o estado a todos protejerá (o cavaleiro) e princípios e estrutura do que de mais atrasado houve na península ibérica (o cavalo).

23 janeiro, 2007 09:07  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

23 janeiro, 2007 13:02  
Anonymous Anónimo said...

Uai, e eu nem estava sendo irônico...

E sei lá se serão milhares ou milhões de anos, hein?

23 janeiro, 2007 13:02  
Anonymous Anónimo said...

Grande Basco,

leia o que escrevi sobre esse assunto no meu blog. É polêmico, mas serve ao debate, e é isso o que importa.

abs

23 janeiro, 2007 22:59  
Anonymous Anónimo said...

o anônimo veneziano tem blog? manda o endereço, pô!

26 janeiro, 2007 01:11  
Blogger San Tell d'Euskadi said...

http://perrusis.zip.net/

26 janeiro, 2007 06:20  

Enviar um comentário

<< Home