domingo, setembro 16, 2007

Copiamos os europeus; mal, claro!

Uma das maiores defesas dos pontos-corridos é que os principais campeonatos do mundo, isto é, da Europa (principais do mundo - desconsiderando Brasil, Argentina e México - é piada), são disputados neta fórmula.

Tchê, se a gente quisesse, mesmo, copiar os europeus, deveríamos instituir CAMPEONATOS ESTADUAIS de ano inteiro por pontos-corridos. Estes, então, seriam classificatórios a taças nacionais no ano seguinte.

Isso, sim, seria adotar o modelo europeu. Como fizemos entre 1959 e 1968…

2 Comments:

Blogger Claudio / movimento internet BV said...

San , tenho um amigo que converso pelo skype que mora em Sao Paulo , adorador do futebol do gremio e conhecedor das historias de gremio e inter , mas e Sao paulino .
Ele comentou com conhecimento de causa sobre torneios de pontos corridos e mata mata.
Para equipes estruturadas e com planejamento nao existe melhor campeonato que pontos corridos ,seria um retrocesso eliminar um campeonato assim pois ja existe um outro torneio paralelo chamado copa do brasil onde ha a chance de equipes menores poderem se projetar no cenario nacional. Ai se entende o que o jornalista Paulo Santana que da muito mais valor ao campeonato Brasileiro de pontos corridos do que a propria libertadores da America nos moldes de como e feito de mata mata onde equipes como o Boca com campanha mediocre em primeira fase consegue ser campeao pelo regulamento e o gremio tambem e um exemplo deste ano tendo 7 derrotas e quase ser campeao, quiça o mundial de clubes onde um Saprissa ou Ithiad ou um All Aly poderia surpreender o mundo ;-)

17 setembro, 2007 11:34  
Blogger Claudio / movimento internet BV said...

Mas falando em grenal , vamos falar de Rugbi ? kkkkkkkkkkkkkkkk ;-)

17 setembro, 2007 11:35  

Enviar um comentário

<< Home